Semana do Ergonomista

Do Zero a Alta Performance

Nesta primeira aula da Semana do Ergonomista eu vou mostrar como ser um ergonomista de alta performance, quem são os profissionais que pode atuar na área de ergonomia, quanto ganham os profissionais e o que tipo de serviço oferecer aos seus futuros clientes.

Na segunda aula da Semana do Ergonomista apresentaremos nosso modelo de Análise Ergonômica, que é focada na identificação e gestão de riscos para profissionais de alta performance. Nosso método permite o atendimento à NR17 em consonância com a NR 01 e a ISO 45001 e reduz em pelo menos 50% o tempo de realização dos trabalhos do ergonomista.

O laudo ambiental da NR 17 possui objetivos distintos da avaliação ambiental das outras normas de saúde e segurança do trabalho, como NR 15 e NR 9, sendo direcionada ao conforto dos trabalhadores. A avaliação de iluminação, no entanto, é exclusiva da NR 17. Nesta aula mostraremos o uso de uma de nossas planilhas para elaboração do documento.

Os métodos quantitativos devem fazer parte, sempre que possível, das análises ergonômicas. Eles permitem determinar a magnitude do risco, utilizando instrumentos validados cientificamente e que sejam confiáveis, auxiliando no diagnóstico de uma situação de trabalho em ergonomia. Nesta 4ª aula apresentamos um método para avaliação das posturas estáticas muito interessante, a ISO 11226.

Nesta quinta e última aula da Semana do Ergonomista vou mostrar como é possível ter um negócio lucrativo em ergonomia, principalmente quando o ergonomista se aproxima da alta performance.

Já está pronto para se tornar um Ergonomista de Alta Performance?

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo

Compartilhar o conteúdo

Participar do Grupo do Telegram